O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo pode estar de saída do DEM. Ao site Bahia Notícias, o ex-gestor declarou que as conversas têm ocorrido, mas não quis bater o martelo sobre o possível paradeiro.
"Quando me perguntam sobre a possiblidade de mudar de partido, eu respondo que ela existe sim. Quanto à sigla, eu não posso falar. Eu tenho conversado, dialogado, mas essas coisas a gente só divulga quando há a conclusão de uma conversa", disse Ronaldo.
O gestor declarou que usará todo o prazo disponível para definir o futuro. "Eu acho que o prazo é dois de abril. Até lá, o trabalho continua", projetou. A respeito do resultado da pesquisa BN/Séculus, onde aparece logo abaixo de Otto Alencar, Ronaldo afirmou que nunca escondeu o desejo de estar na chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador.
"Eu acho que os números são animadores. Na verdade, não estou fazendo campanha abertamente, apresento sempre meu desejo de fazer parte da chapa majoritária de ACM Neto, como senador ou vice-governador. Esse desejo, eu sempre externei e vendo números expressivos, isso nos dar foça para esse projeto", finalizou.
Zé Ronaldo já foi candidato ao Senado e a lembrança não é boa. Em 2010, ficou em quarto lugar com 9,33% dos votos válidos. À época, dois candidatos se elegiam, caso de Walter Pinheiro (PT), que obteve 31% dos votos válidos, e Lídice da Mata (PSB), que teve 28,90%. César Borges (PR) ficou em terceiro, com 13,52%.)
Bahia Notícias