Poucas horas após o encerramento da votação, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia (OAB-BA) já sabe quem será a sua nova presidente pelo próximo triênio 2025-2028. Trata-se de Daniela Borges, candidata à reeleição pela chapa União pela Advocacia. A atual presidente teve, no total, 12.517 votos, contra 10.475 da sua adversária Ana Patrícia Leão.
"Nosso muito obrigado a todos os advogados e advogadas que estiveram junto com a gente nessa caminhada tão importante da União pela Advocacia! Vocês são incríveis! Fizemos uma campanha ética, propositiva, limpa e alto-astral. Também estou muito feliz com tudo que construímos e realizamos ao longo dos três anos na gestão da OAB-BA. E vamos avançar muito mais! Merecemos e conquistaremos mais projetos e ações de valorização, independência e fortalecimento da classe e de uma Ordem mais plural e mais próxima dos profissionais e da sociedade. Podem ter certeza que as transformações não vão parar. Esse é o nosso compromisso!", disse a presidente reeleita da OAB-BA nas redes sociais.
Além de Daniela, também foram eleitos: Hermes Hilarião (vice-presidente); Daniel Moraes (tesoureiro); Cléia Costa (Secretaria Geral) e Raphael Pitombo (Secretaria Geral Adjunta).
Para o Conselho Federal, se elegeram: Mariana Oliveira, Fabrício Castro, Christianne Gurgel, Luiz Viana, Esmeralda Oliveira e Luiz Coutinho.
Política Livre