O PDT na Bahia reafirmou o apoio do partido à candidatura de ACM Neto (União) no segundo turno das eleições para o governo do estado. Na esfera nacional, o partido apoia o ex-presidente Lula (PT). A decisão foi tomada nesta terça-feira (4).
Em Brasília, a reunião nacional do partido formalizou o apoio nacional à candidatura do petista. A decisão da nacional se deu por unanimidade, com participação dos deputados e presidentes estaduais, inclusive com o voto do recém eleito deputado Léo Prates pelo apoio a Lula. Prates é, entre os deputados federais eleitos, o mais ligado a ACM Neto.
O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça, considerou natural que algumas lideranças do PDT mantenham a posição do primeiro turno de apoiar Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo, a exemplo do ex-prefeito de Araci Silva Neto e a atual prefeita do município, Keinha Jesus. "Não há novidades nisso, já apoiaram o PT desde o primeiro turno", declarou, ao BNews.
Sobre o apoio a ACM Neto, ele justificou. "Seguimos ao lado de quem representa a construção de um novo projeto para a Bahia, principalmente para tirar a educação do estado das piores colocações no que se refere à qualidade do ensino público", defendeu.
BNews