O governador Rui Costa (PT) disse que até o mĂȘs de março pode realizar novas mudanças em seu secretariado como a anunciada no domingo (6), com a substituição de Tereza Paim pela professora Adélia Pinheiro na Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O petista também não descartou que pode ser feita uma readequação para aproximar o MDB de sua base. O site Política Livre noticiou hoje que esta recente movimentação visa blindar politicamente a Sesab e abrir espaço para os emedebistas na pasta da CiĂȘncia e Tecnologia (Secti).
"Nós estamos conversando, nós vamos fazer agora até o mĂȘs de março ajuste nas secretarias. Isso [a titularidade de Adélia na Sesab] é o primeiro ajuste de outros que vocĂȘs vão ver ao longo desse mĂȘs de fevereiro, mĂȘs de março. Nós vamos fazer algumas mudanças para rearrumar para esse último ano. E a professora Adélia, reitora por duas vezes da UESC, é da ĂĄrea da saúde, conhece muito a ĂĄrea da saúde, e estĂĄ indo lĂĄ e vai trabalhar com toda equipe, com a minha presença", disse o governador.
Sobre o ingresso do MDB, o petista disse que "a composição eventualmente política faz parte do processo de composição e, a cada momento, a gente vai anunciando aquilo que tiver de decisão a tomar". Rui comentou ainda que tem sido rotineira a sua presença, ao longo do mandato, na ĂĄrea de saúde e na ĂĄrea da educação, buscando acelerar os investimentos. O petista ainda disse que, na saúde, sua intenção é retomar cirurgias, principalmente as eletivas, que ficaram para trĂĄs em função da pandemia.
Fonte: PolĂtica Livre