24/11/2024 +55 (74) 99906-2722

Geral

Aline Campos revela que foi vítima de estupro ao prestar apoio à Klara Castanho

A atriz e ex-bailarina do Faustão Aline Campos prestou sua solidariedade à atriz Klara Castanho, que relatou nas redes sociais que foi vítima de um abuso...

Por Murillo Maia 27/06/2022 às 21:13:44

A atriz e ex-bailarina do Faustão Aline Campos prestou sua solidariedade à atriz Klara Castanho, que relatou nas redes sociais que foi vítima de um abuso sexual, engravidou e decidiu dar a criança para adoção. No Instagram, Aline elogiou a coragem da atriz de falar abertamente do assunto e revelou que também já foi vítima de abuso. “Pensem numa mulher especial… Klara Castanho é luz e foi vítima de algo infelizmente ainda muito comum em nossa sociedade! Eu já fui estuprada também… sim! Mas não com as mesmas consequências que ela! Mas, e se tivesse tido as mesmas? Pode ser, sim, que eu fizesse a mesma coisa ou que tivesse abortado de forma clandestina, cheia de riscos”, afirmou a bailarina.

Aline disse que o forte relato de Klara levantou uma reflexão. “Assim como ela, milhares de mulheres são vítimas de estupro e abusos sexuais e ainda são vistas como culpadas pela massa da sociedade. Isso é muito sério!!! O que Klara e todas essas mulheres precisam é de um olhar amoroso, de compaixão, apoio e justiça.” A artista também enfatizou que o abuso sexual que ela sofreu não foi recente. “Com relação a mim, não se preocupem! Faz muito tempo e já trabalhei muito isso na terapia… hoje sou mais forte por ter superado. Mas muitas que, por exemplo, não tem o apoio em casa ou não tem condições de fazer terapia, acabam tirando a própria vida, seja literalmente ou vivendo para sempre atrás de um trauma que bloqueia a vida em todos os aspectos”. Por fim, Aline falou que Klara é “uma mulher inspiradora”: “Tenho certeza que vai superar e se tornar ainda mais potente!!! Estamos com você e com todas essas vítimas”.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Você é a favor da diminuição da jornada de trabalho no Brasil, como propõe a PEC da deputada Erika Hilton?