Uma publicação compartilhada por Palmeiras Futebol Feminino (@palmeirasffeminino)
Assim como Andressinha, a atacante Byanca Brasil e a zagueira Day Silva reforçam o Verdão após defenderem um rival na temporada passada (elas atuaram no Santos). Byanca Brasil, de 26 anos, também esteve no Corinthians entre 2016 e 2017, época na qual o Timão tinha parceria com o Audax, sendo campeã brasileira e da Libertadores. Day, de 29 anos, jogou cinco anos no Flamengo, onde foi campeã nacional em 2016.
“Sei da pressão que é vestir essa camisa, mas tento não levar isso para dentro de campo para exercer da melhor maneira possível, fazer gols e buscar títulos. Com o time que temos para esse ano, vamos chegar forte em todas as competições”, afirmou Byanca, mais uma atleta presente na coletiva.
Foco total na nossa estreia em 2022 e mais um dia de exercícios concluído ????#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/xp6nf27xRi
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) February 3, 2022
Outros dois reforços vieram da Ferroviária: as meias Samia Pryscila, de 35 anos, e Patrícia Sochor, de 27 anos. Esta última, campeã da Libertadores de 2020, vestiu a camisa do Palmeiras anteriormente no futsal e ficou três anos no Santos, entre 2017 e 2019. Já a goleira Amanda, de 26 anos, estava no Atlético-MG, ex-clube do atual técnico alviverde, Hoffman Tulio. Por ter contraído covid-19, ela não participou da apresentação do elenco.
O elenco alviverde conta com 26 jogadoras no momento. Além dos seis reforços, permanecem no grupo as goleiras Awanny e Jully, as zagueiras Agustina Barroso, Carolzinha e Thais, a laterais Bruna Calderan, Evelin e Manu, as meias Ana Clara, Ary Borges, Camilinha, Dóroty, Duda Santos, Julia Bianchi, Juliana e Katrine, e as atacantes Carol Rodrigues, Chú, Giovana e Ottilia.
Agência Brasil