A presidente do STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Morro do Chapéu, Ana do Sindicato, em entrevista ao site Correio da Chapada, destacou a importância da Feira Agropecuária e da Agricultura Familiar de Morro do Chapéu. Para ela, a ação visa o fortalecimento da agricultura no município, com a exposição de produtos e serviços agropecuários e da agricultura familiar.
"Ter nessa feira, que ganhou uma projeção gigantesca, um destaque especial para a agricultura familiar nos enche de orgulho. A nossa luta para que a agricultura familiar seja reconhecida como instrumento de desenvolvimento seguro e sustentável não é de hoje", disse.
Ela aponta que o evento é um espaço ímpar para a apresentação daquilo que é produzido pelas famílias do campo.
"Projetar a nível regional o que nossos agricultores e agricultoras familiares produzem aumenta muito as nossas possibilidades de parceria e comercialização. É disso que precisamos: de incentivos para que possamos produzir de forma sustentável, para agregarmos valor aos nossos produtos e para que possamos escoar a nossa produção de maneira rentável."
Correio da Chapada