A prefeita de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Juliana Araújo, recebeu afagos do prefeito de Salvador, Bruno Reis, nesta sexta-feira, 25. Ela tem o nome cotado para encabeçar a chapa, como vice-governadora, do pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto. Juliana Araújo é filha do ex-deputado federal José Carlos Araújo e pode está de malas prontas para se filiar ao PDT.
"Juliana é uma grande mulher, uma das melhores prefeitas da Bahia", elogiou Reis. "Juliana está realizando um grande trabalho. Eu tenho certeza que vai entrar pra história como a maior prefeita de Morro do Chapéu", enfatizou.
Além dela, outras quatros mulheres, com bases eleitorais no interior, tiveram seus nomes especulado para compor, eventualmente, a chapa liderada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao governo do estado. O Classe Política apurou que o nome de Juliana Araújo é o mais forte, junto com o da vice-prefeito da capital, Ana Paula Matos, no grupo de ACM Neto. Além delas também despontam os nomes de Andrea Mendonça, irmã do deputado federal Félix Júnior e ex-vereadora de Salvador; Keinha, prefeita de Arací; e Nay de Zé Grilo (PP), que foi candidata a prefeita de Ribeira Pombal.
"Mas tudo que tá (sendo) comentado não passa de especulação. Muito provavelmente essa decisão não ocorrerá antes de 2 de abril. Então eu creio que quem está na condição de prefeito, quem precisa se descompatibilizar, não irá sair dos seus cargos sem ter uma certeza", ponderou Bruno, dando uma dica sobre o desenrolar dos próximos capítulos.
Por Jones Almeida / Ana Castelli
Classe PolÃtica