Após mais de 10 anos de militância no PT – Partido dos Trabalhadores e PCdoB – Partido Comunista do Brasil, os jovens Danilo Albuquerque, Matheus Siletes e Murillo Maia, de Morro do Chapéu, pediram desfiliação e seguirão para um outro partido, a REDE Sustentabilidade.
Danilo e Matheus estavam filiados ao PT desde meados dos anos 2000, jĂĄ Murillo, depois de uma rĂĄpida passagem pelo PT, estava filiado ao PCdoB desde 2013.
Juntos a mais diversos novos filiados, eles passarão a integrar a Rede Sustentabilidade, partido relativamente jovem, fundado em 2013, referĂȘncia na defesa de pautas socioambientais, com lideranças de expressão nacional, como as ex-senadoras Marina Silva e HeloĂsa Helena e o senador Randolfe Rodrigues.
Segundo os jovens, a decisão foi fruto de ampla reflexão e servirĂĄ de ponto de partida para um novo ciclo de lutas polĂticas em suas vidas.
Para Murillo Maia, que serĂĄ o Porta-voz/Presidente do partido no municĂpio, a escolha da REDE Sustentabilidade se deu por uma questão de identidade: "Nós nos somaremos à REDE pois nos identificamos com suas lutas e sua história e por entendermos que é o espaço apropriado para o acolhimento de gente com coragem para fazer um trabalho diferente na polĂtica. Somos gratos pelo acolhimento do PT e PCdoB até aqui, mas precisamos nos dedicar ao fortalecimento de novos projetos."
Danilo Albuquerque agradeceu o tempo de convivĂȘncia com os partidos: "O momento é de gratidão aos companheiros e camaradas pela convivĂȘncia e aprendizado dos Ășltimos anos. Mas o dinamismo da polĂtica nos fez refletir e trilhar novos rumos em busca de novos desafios", disse.
JĂĄ Matheus Siletes declarou que "É tempo de mudanças! E hoje nos sentimos à vontade e preparados para assumir novos rumos com a REDE Sustentabilidade, contribuindo ativamente para o atual momento polĂtico."
Veja a seguir a carta de despedida encaminhada aos partido
Fonte: Correio da Chapada