Pré-candidato ao Governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), preferiu não se empolgar demais com os últimos resultados das pesquisas eleitorais divulgadas, onde ele aparece liderando com folga a disputa no cenĂĄrio espontâneo.
Durante o ato de anúncio do apoio do Podemos à sua pré-candidatura, nesta quinta-feira (24), Neto disse que encara os resultados com entusiasmo e energia, mas com os pés no chão e humildade.
"Eu tenho muita reserva ao comentar pesquisa. Seja agora no momento pré-eleitoral, seja na campanha. Segundo que, pesquisa é uma fotografia, um retrato do momento em que estamos vivendo. A campanha só vai começar em agosto, muita coisa vai acontecer. Eu recebo os números hoje com entusiasmo, com energia, porém com muita humildade e isso só reforça ainda mais o nosso pé no chão e a nossa responsabilidade e compromisso de fazer uma campanha com muita seriedade", declarou o ex-prefeito em conversa com a imprensa.
No levantamento feito pela Genial/Quaest, sem apoios presidenciais, o ex-prefeito lidera a disputa pelo governo com 66%. Num cenĂĄrio de segundo turno com o adversĂĄrio petista na disputa, Neto também venceria, mas com margem maior: 72% contra 10%.
No entanto, com apoios presidenciais, Neto permanece líder nas pesquisas, mas com diferença menor. Ele atinge a marca de 43%, contra 37% de Jerônimo Rodrigues (PT). ACM Neto, porém, foi colocado como "candidato independente", jĂĄ que não anunciou preferĂȘncia a nenhum dos nomes.
Apoio do Podemos
ACM Neto disse ainda que o retorno do Podemos a sua base de apoio no estado representa princípios e valores que comungam com a boa política.
"O podemos é um dos mais importantes partidos do país. Eu fico muito feliz. Na verdade, realizo neste momento um sonho porque lĂĄ atrĂĄs a gente acompanhou o crescimento do partido aqui na Bahia, teve uma participação muito direta, foi meu parceiro por muitos anos e nesse momento a gente retoma essa parceria. Sei que muito pelo desejo e pela relação próxima que tenho com a presidente nacional, a deputada Renata Abreu, com quem divido constantemente as reflexões sobre o futuro do Brasil. Muito nos aproxima, nos une. O Podemos é um partido que na sua essĂȘncia tem princípios e valores que comungam com a boa política e com o que a gente sonha", afirmou.
Fonte: BNews