29/03/2024 +55 (74) 99906-2722

MunicĂ­pios

Conquista: Prefeitura libera máscaras em locais abertos; cidade é 5ª a adotar medida no estado

Por Murillo Maia 23/03/2022 às 10:11:53

A prefeitura de Vitória da Conquista, no Sudoeste, decretou como facultativo o uso de mĂĄscara em ambientes abertos da cidade. A medida se tornou oficial em edição extra do DiĂĄrio Oficial do Município (DOM) publicada na tarde desta terça-feira (22).

No entanto, continua obrigatório o uso da proteção facial em espaços fechados, como em transporte público, mercados, lojas, escolas, bares e restaurantes. Segundo a gestão, a medida leva em consideração os dados epidemiológicos que apontam para uma redução no número de casos confirmados da Covid-19, além do avanço da vacinação, internações e óbitos em decorrĂȘncia da enfermidade.

Nesta terça, o município informou que 298.852 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, jĂĄ receberam, pelo menos, duas doses da imunização contra o novo coronavírus. No mesmo decreto, a prefeitura liberou, sem limites, o número de participantes de evento, acompanhando o último decreto estadual (veja aqui).

Até as 17h desta terça, o boletim municipal da Covid-19 apontava mais 19 casos ativos da doença com 16 pacientes hospitalizados: oito pacientes estão internados nos leitos clínicos, e outros oito pacientes na UTI.

Fonte: Bahia NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios