Aos 77 anos de idade, o deputado federal João Leão (PP) mantém a porta de casa em Lauro de Freitas aberta para fazer política. No último sábado (20), por exemplo, recebeu o empresário Teobaldo Costa (União) para tratar das eleições no próprio município, além de lideranças de outros municípios. Também concedeu, por telefone, entrevistas a rádios do interior. O mesmo ocorreu no domingo (21), quando atendeu o Política Livre para uma rápida conversa entre uma reunião e outra.
Ex-vice-governador da Bahia por oito anos, ex-secretário estadual de diversas pastas e da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, além de ex-prefeito de Lauro de Freitas, Leão critica, na entrevista, a lentidão de obras na Bahia que estão em andamento, como a Ferrovia de Integrações Oeste-Leste (Fiol), e de outras que sequer saíram do papel, como a ponte Salvador-Itaparica, da qual já foi um dos maiores defensores.
Ele diz ainda que segue independente em relação ao presidente Lula (PT) e ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), e defende o apoio do PP à reeleição do prefeito Bruno Reis (União). Na entrevista, Leão fala ainda sobre as eleições em Barreiras e, claro, em Lauro de Freitas, além de responder se é a favor ou contra a criação de uma federação formada pelo partido dele junto com o União Brasil e o Republicanos e de falar do futuro político.
O senhor usou as redes sociais recentemente para dar conselhos ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a ponte Salvador-Itaparica, projeto que conhece bem. Por que essa obra ainda não saiu do papel?
Rapaz, esse projeto não saiu até agora por falta de vontade do governo. Já poderia ter saído, já poderia ter iniciado, sim. Para você ter uma ideia, nós iniciamos o projeto em 2009. Em 2013, o projeto estava pronto. De 2013 para cá, já são 11 anos. Nós tivemos dois anos de pandemia aí que atrapalhou. Mas já era para ter iniciado esse negócio. Mas nesses últimos cinco anos, nós perdemos o bonde.
Fonte: Política Livre