Um idoso de 68 anos foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos dentro de um ônibus na quinta-feira (13), em Feira de Santana, centro-norte do estado. No momento do crime, a garota estava no veículo com o pai e uma irmã mais nova. Os familiares da vítima estavam sentados nos bancos de trás e a garota em um assento à frente, ao lado do suspeito.
De acordo com o relato da menina, durante o trajeto, o idoso teria passado a mão em suas pernas e, em seguida, nas partes íntimas dela. Após a violência, a vítima começou a chorar e o pai insistiu para saber o que estava acontecendo até a garota relatar o abuso. O pai e os demais passageiros do ônibus acionaram a polícia. O idoso foi preso em flagrante e levado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho. Na unidade policial, durante depoimento, ele negou o crime.
Nesta semana, um idoso também foi preso em Buriti dos Lopes, no interior do Piauí, após ser acusado de supostamente estuprar uma criança de 7 anos dentro de um ginásio poliesportivo. O crime foi denunciado por uma vizinha da vítima.
Violência
Quando o assunto é mulheres brasileiras adultas, 45% delas já tiveram o corpo tocado sem consentimento em local público, conforme relevou uma pesquisa realizada pelo Ipec e o Instituto Patrícia Galvão e divulgada neste mês.
Segundo o estudo, sobre práticas invasivas, como assédio, perseguição e importunação sexual, 41% das mulheres brasileiras já foram xingadas ou agredidas apenas por dizerem "não" a uma pessoa que estava interessada nelas.
Além disso, 32% afirmaram ter passado por situação de importunação ou assédio sexual no transporte público e 31% declararam que já sofreram tentativa ou abuso sexual. Em contrapartida, em relação aos homens, nenhum deles reconheceu que praticou importunação ou assédio sexual no transporte público.
BNews