30/11/2024 +55 (74) 99906-2722

Esportes

Designer do Vitória morre aos 23 anos após luta contra câncer de pulmão

Filipe Silva de Oliveira, conhecido como Felphs, descobriu doença em dezembro de 2023.

Por Murillo Maia 12/11/2024 às 12:45:26

O designer do Vitória, Filipe Silva de Oliveira, de 23 anos, morreu na manhã desta terça-feira (12). Segundo o clube, o jovem lutava contra um câncer de pulmão desde dezembro de 2023.

A morte do jovem, mais conhecido como Felphs, foi anunciada pelo clube nas redes sociais. Ele morava em Cruz das Almas, cidade do recôncavo baiano, e trabalhava no clube que torcia desde 2021. Filipe era uma figura querida pela torcida.

"Felphs sempre foi rubro-negro de coração e lutava contra o câncer no pulmão desde dezembro de 2023. Rubro-negro é a cor da luta, e você lutou bravamente enquanto pôde! Desejamos forças aos familiares, amigos e a todos nós que sentiremos falta da sua energia e positividade em nosso dia a dia. É por você, Felphs! ????", lamentou o clube.


A Federação Baiana de Futebol (FBF) também lamentou a morte de Felipe, se solidarizou com a família e amigos do jovem. A entidade determinou que seja obedecido um minuto de silêncio em homenagem póstuma na final do Baianão Feminino - Edição 2024, e no jogo de ida da final do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024, marcados para sábado (16) e domingo (17).


No dia 3 de agosto, os jogadores do Vitória entraram em campo contra o Cuiabá com uma faixa e camisas estampadas com a frase "Lutaremos e Venceremos Juntos, Felphs".

A campanha também enfatizava a mensagem "O câncer não espera", para alertar os pacientes oncológicos sobre a importância de buscar cuidados médicos adequados sem demora.

A partida terminou com placar de 1 a 0 para o Vitória. Depois do jogo, o jovem chegou a agradecer a homenagem do clube.

"Hoje me encontro emocionado, por tudo que esse time representa pra mim, desde criança sou Vitória, e em 2021 me tornei funcionário do clube de coração. Foram muitas emoções vividas, sonhos realizados, pessoas maravilhosas que conheci, experiências magníficas, e isso só o Vitória foi capaz de me proporcionar. Não é o dinheiro e sim o amor, amor por essa instituição grandiosa", escreveu o jovem em uma rede social.


Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Filipe.

Fonte: G1 Bahia

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Você é a favor da diminuição da jornada de trabalho no Brasil, como propõe a PEC da deputada Erika Hilton?