O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), lidera, mais uma vez, a disputa pelo do governo da Bahia. Os números do novo levantamento do instituto Real Time Big Data foram divulgados na manhã desta quarta-feira (23). A pesquisa foi contratada pela Record TV Itapoan.
No cenário espontâneo, quando os nomes dos políticos não são apresenados, Neto tem 25%, Jaques Wagner (PT) 12%; Rui Costa (PT) 7% e 2% do quarto colocado, João Roma (Republicanos), atual ministro da Cidadania.
Outros nomes somam juntos 3% dos votos. Brancos e nulos totalizam 13%. O percentual de entrevistados que não sabe ou não respondeu é de 38%.
Os dois cenários estimulados, quando os nomes são apresentados, o ex-prefeito de Salvador rompe a casa dos 40% das intenções de votos seja concorrendo com Wagner ou com o senador Otto Alencar (PSD). Confira os números:
Cenário 1 - Estimulado
ACM Neto (UB) - 45%
Jaques Wagner (PT) - 30%
João Roma (Rep) - 9%
Bernadete (PSOL) - 5%
Branco / Nulo - 7%
Não sabe - 4%
Cenário 2 - Estimulado
ACM Neto (UB) - 48%
Otto Alencar (PSD) - 17%
João Roma (Rep) - 10%
Bernadete (PSOL) - 7%
Branco / Nulo - 10%
Não sabe - 8%
Com apoio de Lula, Wagner empata tecnicamente com ACM Neto; confira
Um dos cenários da pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta manhã de quarta-feira (23), mostra o senador Jaques Wagner (PT) empatado tecnicamente, no limite da margem de erro, com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), na disputa pelo governo da Bahia.
O petista consegue encostar, dentro da margem de erro, quando colocado ao lado do nome do ex-presidente Lula (PT). Neto é colocado como independente.
A margem de erro do levantamento, contratado pela Record TV Itapoan, é de três pontos.
Cenário estimulado:
ACM Neto (independente) - 40%
Jaques Wagner com Lula - 34%
João Roma com Bolsonaro - 12%
Bernadete com Boulos - 2%
Branco / Nulo - 9%
Não sabe - 3%
A pesquisa está registrada no TSE (BA-07144/2022BA-07144/2022). A Real Time Big Data ouviu 1.200 pessoas por telefone. A margem de erro de aproximadamente 3,0% para um intervalo e confiança de 95%.
BNews